Av. Dr. Moraes Salles, 2655
Campinas – SP
Tel: (19) 32547378
Horário de atendimento:
seg. a sex. das 8h00 às 17h00
E-mail | Veja o mapa

Blefaroplastia superior e inferior tem como objetivo a remoção de excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores, bem como, quando necessário, remoção das bolsas de gordura peri-orbitárias.

Perguntas Mais Frequentes

Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras?

Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do excesso de pele e/ou gordura no local, e geralmente ocorre após a quarta década da vida.

As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?

A pele das pálpebras é de espessura muito fina e as cicatrizes tendem a ficar nos sulcos da pele. Deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (além de seis meses). Pela sua localização são possíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

Certas pacientes podem apresentar tendência à cicatrização inestética (cicatriz hipertrófica e quelóide). Esta tendência deverá ser discutida, durante a consulta inicial, bem como suas características familiares.

Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante o seguimento pós-operatórios, pois o processo cicatricial é dinâmico e varia de acordo com a etapa do pós-operatório.